Com auxílio da Polícia Militar, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) vem realizando abordagens aos ônibus de torcedores do Boca Juniors, da Argentina, que passam durante este feriado prolongado pela região do Clube dos 500, em Guaratinguetá.
O time argentino disputa neste sábado (4) a final da Libertadores de 2023 contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e a expectativa da imprensa argentina é que mais de 30 ônibus estejam vindo de Buenos Aires, capital argentina, com destino ao palco da decisão.
Desde o início da semana, contudo, existem vídeos e imagens de diversos focos de confusão no Rio de Janeiro entre torcedores das duas equipes. As repetidas confusões preocupam a Conmebol, que já considera, em último caso, realizar a final com os portões fechados e sem torcida no Maracanã.
Como forma de prevenir possíveis transtornos, operações como a que está acontecendo em Guaratinguetá, acontece em outros trechos que os ônibus vindos da Argentina passarão no trajeto.
Segundo o relato de algumas pessoas que trafegavam pela região do Clube dos 500 nesta sexta-feira (3), foi possível ver alguns veículos coletivos já parados para a inspeção da PRF e de policiais militares.