Um vídeo divulgado pela família do cachorro Churros, o golden retriever que foi morto a tiros disparados por um subtenente aposentado da Polícia Militar de Minas Gerais, mostrou o momento em que o animal se aproxima e pula em cima do homem. Em seguida, o PM vai atrás do cachorro para executá-lo. O caso aconteceu no Espírito Santo.
No vídeo é possível ver que o animal não demonstrou nenhum comportamento agressivo ou que pudesse ameaçar o PM. Logo após o cachorro se afastar do subtenente, o policial persegue o cachorro, disparando cerca de três vezes.
Os policiais seguiram até a residência onde o atirador, de 53 anos, havia se refugiado. Ele se identificou como subtenente da reserva da PM de Minas Gerais e disse que o cachorro teria avançado contra ele duas vezes.
Na conta do instagram dedicada a mostrar o dia a dia do cachorro, “meugoldenchurros”, seus tutores contaram que Churros, de 3 anos, passeava pela praia com a tutora, Iasmin Lima, de 32 anos e as crianças de 9 e 12 anos, seus irmãos, quando teria pulado no policial, que teria se assustado. Logo depois, o policial teria sacado a arma e dito "vou matar o seu cachorro". Então, de acordo com as testemunhas, ele teria apontado a arma, enquanto as crianças imploravam pela vida de Churros, e atirado três vezes contra o animal.
Na bio do perfil do Instagram que era dedicado ao animal, mostrava o quão carinhoso era Churros. "Sou um Golden muito feliz e levado, me chamo Churros e gosto muito de carinho".
COMENTÁRIOS
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.
Ainda não é assinante?
Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.