AVIAÇÃO

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De olho no mercado asiático, Embraer participa da GADLEX 2023 na Coreia do Sul

De olho no mercado asiático, Embraer participa da GADLEX 2023 na Coreia do Sul

Companhia apresentará soluções para aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana no país da Ásia

Companhia apresentará soluções para aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana no país da Ásia

Por Da redação | 04/09/2023 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Por Da redação
São José dos Campos

04/09/2023 - Tempo de leitura: 3 min

Divulgação

Jato comercial da Embraer

A Embraer anunciou que vai participar da GADLEX 2023, na Coreia do Sul, apresentando ao mercado local produtos e soluções para aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana. A exposição será realizada em Gumi, entre 6 e 8 de setembro.

A cidade fica localizada na província de Gyeongsangbuk-do, com a qual a Embraer assinou recentemente um Memorando de Entendimento para promover a colaboração em diferentes setores da aviação, como atividades promocionais, assistência consultiva e oportunidades em projetos de infraestrutura.

“Estamos honrados por fazer parte da GADLEX e por integrar o ecossistema aeroespacial coreano”, afirmou Raul Villaron, vice-presidente de Vendas e Marketing e Head da Embraer Aviação Comercial para a Ásia-Pacífico.

“A Embraer é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos e por seu longo histórico de parcerias estratégicas de sucesso. Nas últimas duas décadas, a Embraer projetou, construiu, certificou e entregou 21 diferentes plataformas de aeronaves, um reflexo da excelência da Embraer em engenharia e inovação. Esperamos fortalecer nossa integração com toda a comunidade aeroespacial sul-coreana.”

A inovação é um dos pilares da Embraer. Em 2022, cerca de 50% do faturamento da empresa teve origem em inovações realizadas nos últimos cinco anos.

EMBRAER NA COREIA DO SUL

Segundo a fabricante, o jato E190-E2 demonstrou ter capacidade técnica para ampliar a conectividade doméstica da Coreia do Sul. A aeronave tem autonomia para atender rotas de até sete horas, além da capacidade comprovada de desempenho em pistas curtas.

Em maio deste ano, o E190-E2 realizou um voo de demonstração em Gyeongsangbuk-do, com partida e retorno ao Aeroporto de Pohang. Com mais de 80 passageiros a bordo, o E190-E2 realizou um pouso simulado em pista curta no Aeroporto de Pohang, com extensão de 1.066 metros.

“O excelente desempenho em pistas curtas posiciona o E190-E2 como a única aeronave narrowbody que pode acessar pistas de 1.200 metros, como a do novo Aeroporto da Ilha Ulleung-do, que tem conclusão estimada para dezembro de 2025”, informou a Embraer.

Em outubro de 2022, a Embraer assinou uma série de Memorandos de Entendimento com as empresas aeroespaciais coreanas ASTG (Aerospace Technology of Global), EMK (EM Korea Co.) e Kencoa Aerospace.

O objetivo dos acordos é fortalecer a colaboração com parceiros sul-coreanos da indústria de defesa para o futuro fornecimento de peças para o Embraer C-390 Millennium. O C-390 Millennium está competindo no Programa Large Transport Aircraft (LTA) II, realizado pela Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA).

Além disso, em maio de 2021, a Embraer assinou contrato com a Aerodata AG (Alemanha) para a venda do Praetor 600, que será convertido em Aeronave de Inspeção de Voo. Após a modificação, o jato será entregue e operado pelo Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte da Coreia do Sul, pelo Escritório Regional de Aviação de Seul e pelo Centro de Inspeção de Voo local.

CARRO VOADOR

A Eve, empresa coligada da Embraer, está dedicada a acelerar o ecossistema de Mobilidade Área Urbana. Com mindset de start-up e apoiada pelos mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de Mobilidade Área Urbana, com um projeto eVTOL avançado, com entrada em serviço prevista para 2026, uma ampla rede global de serviços e suporte e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo. Além disso, em 2021, a Eve também esteve envolvida no desenvolvimento de operações na Coreia do Sul.

A Embraer está comprometida em construir produtos, soluções e tecnologias para contribuir com a meta da indústria da aviação de alcançar zero emissões até 2050. A companhia pretende ser neutra em carbono até 2040 e atingir um crescimento neutro em carbono a partir de 2022.

A empresa planeja implementar o uso de 25% de Combustível Sustentável de Aviação (SAF, da sigla em inglês Sustainable Aviation Fuel) em suas operações até 2040 e a utilização de 100% de fontes de energia renováveis até 2030.

A Embraer anunciou que vai participar da GADLEX 2023, na Coreia do Sul, apresentando ao mercado local produtos e soluções para aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana. A exposição será realizada em Gumi, entre 6 e 8 de setembro.

A cidade fica localizada na província de Gyeongsangbuk-do, com a qual a Embraer assinou recentemente um Memorando de Entendimento para promover a colaboração em diferentes setores da aviação, como atividades promocionais, assistência consultiva e oportunidades em projetos de infraestrutura.

“Estamos honrados por fazer parte da GADLEX e por integrar o ecossistema aeroespacial coreano”, afirmou Raul Villaron, vice-presidente de Vendas e Marketing e Head da Embraer Aviação Comercial para a Ásia-Pacífico.

“A Embraer é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos e por seu longo histórico de parcerias estratégicas de sucesso. Nas últimas duas décadas, a Embraer projetou, construiu, certificou e entregou 21 diferentes plataformas de aeronaves, um reflexo da excelência da Embraer em engenharia e inovação. Esperamos fortalecer nossa integração com toda a comunidade aeroespacial sul-coreana.”

A inovação é um dos pilares da Embraer. Em 2022, cerca de 50% do faturamento da empresa teve origem em inovações realizadas nos últimos cinco anos.

EMBRAER NA COREIA DO SUL

Segundo a fabricante, o jato E190-E2 demonstrou ter capacidade técnica para ampliar a conectividade doméstica da Coreia do Sul. A aeronave tem autonomia para atender rotas de até sete horas, além da capacidade comprovada de desempenho em pistas curtas.

Em maio deste ano, o E190-E2 realizou um voo de demonstração em Gyeongsangbuk-do, com partida e retorno ao Aeroporto de Pohang. Com mais de 80 passageiros a bordo, o E190-E2 realizou um pouso simulado em pista curta no Aeroporto de Pohang, com extensão de 1.066 metros.

“O excelente desempenho em pistas curtas posiciona o E190-E2 como a única aeronave narrowbody que pode acessar pistas de 1.200 metros, como a do novo Aeroporto da Ilha Ulleung-do, que tem conclusão estimada para dezembro de 2025”, informou a Embraer.

Em outubro de 2022, a Embraer assinou uma série de Memorandos de Entendimento com as empresas aeroespaciais coreanas ASTG (Aerospace Technology of Global), EMK (EM Korea Co.) e Kencoa Aerospace.

O objetivo dos acordos é fortalecer a colaboração com parceiros sul-coreanos da indústria de defesa para o futuro fornecimento de peças para o Embraer C-390 Millennium. O C-390 Millennium está competindo no Programa Large Transport Aircraft (LTA) II, realizado pela Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA).

Além disso, em maio de 2021, a Embraer assinou contrato com a Aerodata AG (Alemanha) para a venda do Praetor 600, que será convertido em Aeronave de Inspeção de Voo. Após a modificação, o jato será entregue e operado pelo Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte da Coreia do Sul, pelo Escritório Regional de Aviação de Seul e pelo Centro de Inspeção de Voo local.

CARRO VOADOR

A Eve, empresa coligada da Embraer, está dedicada a acelerar o ecossistema de Mobilidade Área Urbana. Com mindset de start-up e apoiada pelos mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de Mobilidade Área Urbana, com um projeto eVTOL avançado, com entrada em serviço prevista para 2026, uma ampla rede global de serviços e suporte e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo. Além disso, em 2021, a Eve também esteve envolvida no desenvolvimento de operações na Coreia do Sul.

A Embraer está comprometida em construir produtos, soluções e tecnologias para contribuir com a meta da indústria da aviação de alcançar zero emissões até 2050. A companhia pretende ser neutra em carbono até 2040 e atingir um crescimento neutro em carbono a partir de 2022.

A empresa planeja implementar o uso de 25% de Combustível Sustentável de Aviação (SAF, da sigla em inglês Sustainable Aviation Fuel) em suas operações até 2040 e a utilização de 100% de fontes de energia renováveis até 2030.

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