ACIDENTE

Justiça libera motorista embriagado envolvido em acidente que matou duas jovens na Dutra

Condutor do carro que bateu em ônibus havia sido preso após seu teste de alcoolemia ter constado consumo alterado de alcool no acidente na manhã deste domingo (29)

Por Jesse Nascimento | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para OVALE

Reprodução / Instagram

O motorista do acidente que matou duas jovens na Rodovia Presidente Dutra, na manhã deste domingo (29) em São José dos Campos, foi liberado após audiência de custódia. Ele estava embriagado, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A audiência foi realizada na manhã desta segunda-feira (30), no fórum da cidade. A PRF informou na tarde de domingo que o resultado do teste de alcoolemia do motorista tinha dado 0,48 ml/l. O máximo permitido pela legislação de trânsito é de 34 ml/l.

Relembre o caso: Acidente na Dutra deixa duas mulheres mortas em São José neste domingo; condutor é preso

O acidente na Via Dutra, pelo km 154,7, sentido Rio de Janeiro, em São José, na madrugada deste domingo, causou a morte de Nicoly Caroline, de 18 anos, e Kathleen Aline Campos, de 25, que voltavam de uma balada em Jacareí. Uma terceira pessoa também teve ferimentos graves, de acordo com a PRF. O carro em que as vítimas estavam bateu na traseira de um ônibus. Elas estavam no banco de trás do veículo e morreram em decorrência da violência da batida.

Na audiência de custódia, o juiz impôs quatro medidas cautelares ao motorista para que ele não perca a liberdade provisória. São elas: a suspensão da carteira nacional de habilitação (CNH) e o recolhimento aos finais de semana. Além disso, durante a semana ele deverá se recolher das 20h às 06h.

O condutor vai precisar também comparecer mensalmente em juízo para comprovar as atividades. Ele ainda não pode se ausentar por mais de oito dias seguidos da comarca sem a autorização da Justiça. A reportagem tentou um contato com a defesa do motorista, porém não obtivemos sucesso.

Leia mais: Motorista em acidente que matou duas jovens em São José estava alcoolizado, diz polícia


Leia mais: Jovem morta em acidente na Dutra postou story no carro antes da tragédia; veja vídeo


Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Laurence Benatti
    31/01/2023
    Infelizmente os motoristas, em geral, necessitam ter babás para se comportarem de maneira adequada enquanto estão dirigindo. Sabemos que fiscalização praticamente não existe. Gera perda de votos neste povo analfabeto e pouco esclarecido. As duas jovens provavelmente sem cinto de segurança gravando \"Lives\"... Deu no que deu. Coloque-se Agentes nas portas destes inferninhos e a situação vai melhorar muito.