21 de dezembro de 2025
Crime

Dupla em carro luxuoso é presa após jogar metralhadora em avenida de S. José em perseguição policial

Por Patrick C. Santos |
| Tempo de leitura: 2 min
O carro utilizado na fuga é avaliado em mais de R$ 300 mil

Dois homens foram presos após descartarem uma sub-metralhadora artesanal enquanto fugiam da PM (Polícia Militar) na Vila Adyana, no centro de São José dos Campos, durante a madrugada da última segunda-feira (18). A dupla estava em um carro de luxo avaliado em mais de R$ 300 mil e o condutor estava embriagado.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da PM realizava um patrulhamento tático quando foi acionada após algumas pessoas ouvirem a efetuação de disparos de arma de fogo nas proximidades de uma casa de eventos na avenida Dr. Adhemar de Barros.

Próximo ao local descrito na denúncia, mais precisamente na rua Paulo Setúbal, várias pessoas indicaram às autoridades que os possíveis responsáveis pelos tiros eram os homens que estavam trafegando pelas redondezas em um veículo Porsche de cor branca.

Ao avistar a PM, o automóvel indicado empreendeu fuga e iniciou-se uma perseguição policial que se estendeu pela avenida Nove de Julho, rua Euclides Miragaia, avenida Dr. Adhemar de Barros e, por fim, na avenida Engenheiro Francisco José Longo, quando a fuga ocorreu na contra-mão da via.

Na ocasião, algo que parecia ser uma arma foi arremessado para fora do Porsche e caiu na pista. Ao mesmo tempo, o carro de luxo emitiu uma densa fumaça branca por meio de seu escapamento, tentando frear a ação dos agentes de segurança.

A tática não funcionou e o Porsche colidiu contra um poste. Os tripulantes desceram do veículo e tentaram continuar a fuga a pé, mas foram rendidos pelos policiais. Foi confirmado também que o condutor do veículo estava embriagado.

Nada de ilícito foi encontrado no interior do veículo, porém, ao refazer o caminho feito na fuga, uma sub-metralhadora artesanal 9mm com 18 munições intactas foi encontrada pela PM na avenida Eng. Francisco José Longo.

Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foram encaminhados ao Plantão Policial na zona sul da cidade.

Na delegacia, o delegado ratificou a voz de prisão e lavrou um boletim de ocorrência constando as naturezas de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. Os envolvidos seguem à disposição da Justiça.