A prefeitura de Taubaté informou, nesta quarta-feira (26), que a enfermeira que realizou a ‘falsa’ aplicação da vacina da Covid-19, em uma criança de 10 anos, foi afastada para funções administrativa.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-26
O caso ocorreu nesta terça-feira (25) na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Mourisco. A mãe do menino de 10 anos filmou o momento em que a profissional aplica a seringa no braço de seu filho, mas não injeta a dose do imunizante. A prefeitura admite a falha e alega que após a constatação, o garoto recebeu a vacina, aplicada de maneira correta.
Veja o vídeo: Criança recebe ‘falsa’ aplicação da vacina em UBS de Taubaté
Além disso, o prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), afirmou nesta quarta que o caso é inadmissível e que será investigado pela prefeitura.
“É inadmissível que a vacinação seja fraudada por quem quer que seja. É ainda mais grave que isso aconteça com crianças. Todos os fatos serão apurados e as medidas cabíveis tomadas”, disse o prefeito nas redes sociais.
A Secretaria de Saúde confirmou que uma investigação interna está em curso. O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem), também afirmou que investiga a falha na aplicação do imunizante.