28 de junho de 2026
LOGO APÓS VELÓRIO

Ex-servidora acusa defensor de tentar beijá-la à força

Por | da Rede Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/defensoria.mt.def.br
O defensor dirigiu com a servidora por cerca de uma hora antes de estacionar em um local isolado, onde segurou sua mão, puxou-a e tentou beijá-la.

Uma ex-servidora da Defensoria Pública de Mato Grosso denunciou o defensor público Rogério Borges Freitas por assédio sexual e moral. Ela afirma que, em 2023, o defensor tentou beijá-la à força após um velório e que também fazia comentários sobre sua aparência e mantinha contato físico sem consentimento. As informações são do Metrópoles.

Segundo o depoimento, o defensor dirigiu com a servidora por cerca de uma hora antes de estacionar em um local isolado, onde segurou sua mão, puxou-a e tentou beijá-la. A mulher relatou que conseguiu impedir a investida.

A ex-servidora também afirmou que Rogério Borges Freitas costumava dizer frases como "sua boca é linda" e "você está muito cheirosa", além de insinuar que ela permanecia no cargo por influência dele. Após rejeitar as investidas, segundo a denúncia, suas funções foram reduzidas e ela acabou exonerada em fevereiro de 2024.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. A denúncia se soma a outro inquérito aberto em maio deste ano, que apura acusações de importunação sexual e constrangimento ilegal feitas por outra servidora contra o defensor.

Em meio às investigações, a Defensoria Pública de Mato Grosso afastou cautelarmente Rogério Borges Freitas do cargo de 1º subdefensor público-geral por 60 dias e informou que ele será exonerado da função de chefia. A Polícia Civil informou que as investigações são sigilosas.