09 de fevereiro de 2026
NO AEROPORTO

Piloto suspeito de liderar rede de abuso infantil é preso; VÍDEO

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Metrópoles
Homem foi preso dentro de aeronave na manhã desta segunda-feira (9).

O piloto suspeito de comandar uma rede de exploração sexual infantil foi preso no aeroporto de Congonhas, na zona Sul de São Paulo.

Homem foi preso dentro de aeronave na manhã desta segunda-feira (9). As informações foram dadas ao UOL por fontes da Polícia Civil.

Segundo o Metrópoles, a investigação em andamento apura uma série de crimes graves, incluindo estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e exploração sexual de menores. As autoridades também investigam o uso de documentos falsos, a produção e o compartilhamento de pornografia infantojuvenil, além de perseguição (stalking), aliciamento de crianças e coação de testemunhas. O cenário revela um padrão de abuso contínuo e violações severas contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Até o momento, foram identificadas pelo menos três vítimas menores de idade — duas com 11 e 12 anos e uma com 15 na época dos crimes — que teriam sido submetidas a situações de abuso e exploração. Além da prisão do piloto, a operação desta segunda-feira também executa outro mandado de prisão temporária e oito de busca e apreensão, visando quatro suspeitos em São Paulo e Guararema (SP).

O UOL buscou a Latam, dona da companhia aérea onde o homem trabalhava, e aguarda retorno sobre o assunto. O espaço segue aberto para manifestação.