Subiu para cinco o número de pessoas afetadas pela provável intoxicação após utilizarem a piscina de uma academia no Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, no sábado (7). Uma mulher de 28 anos morreu e outras quatro vítimas permanecem hospitalizadas, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A vítima fatal é Juliana Faustino, que passou mal durante aula de natação ao lado do marido, Vinícius de Oliveira. O casal relatou odor e gosto anormais na água antes dos sintomas. Ambos foram levados ao Hospital Santa Helena, em Santo André, onde Juliana sofreu parada cardiorrespiratória e morreu. Vinícius foi transferido para a UTI do Hospital Brasil e está em estado crítico.
Além dele, seguem internados um adolescente de 14 anos e um homem e uma mulher, ambos de 37 anos. O pai do adolescente procurou a polícia na manhã de domingo (8) para registrar o caso.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita e perigo para a vida ou saúde. A polícia requisitou perícias e peritos analisam amostras da água da piscina para identificar possível contaminação química ou presença de substâncias tóxicas. A academia informou que colabora com as investigações.
*Com informações do SBT