Lençóis Paulista - Um homem de 48 anos foi socorrido em estado gravíssimo após ser atropelado por uma moto, na noite desta quarta-feira (14), na avenida Luiz Boso, no Jardim Primavera, em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru). O motociclista, de 34 anos, foi agredido por populares e levado a uma unidade de saúde, mas deixou o local antes da liberação médica. Ele estava com a CNH e o licenciamento vencidos e admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), por volta das 20h15, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de linchamento no endereço. Após o acidente, o condutor da moto foi espancado por populares e, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), buscou proteção em uma igreja próxima e foi levado por uma ambulância até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Durante o período de observação, acabou deixando o local sem autorização médica. Segundo o registro policial, ele estava com a CNH vencida, o licenciamento em atraso desde 2023 e admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir, mas recusou-se a fazer o teste do etilômetro (bafômetro). O motociclista foi autuado pelas infrações de trânsito e teve o veículo apreendido e encaminhado ao pátio.
A vítima do atropelamento também foi conduzida à UPA com fraturas nas duas pernas, braço e costela, além de afundamento de tórax e crânio. Entubada, corria risco de morte e foi transferida para o Hospital de Base (HB) de Bauru, onde permanecia internada até a publicação desta reportagem. O caso foi registrado como lesão corporal (em relação ao motociclista) e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (em relação ao pedestre) e será investigado pela Polícia Civil.