Um jovem de 23 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar durante uma tentativa de abordagem. Na ação, ele disparou contra a viatura, atingiu o para-brisa do veículo e feriu um sargento no tórax. O policial foi protegido pelo colete balístico e sofreu apenas um hematoma.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O confronto ocorreu em Barra do Bugres, em Mato Grosso. Segundo a Polícia Militar, a equipe tentou abordar uma motocicleta ocupada por dois homens, que circulava com a placa adulterada. Ao notar a aproximação da viatura, o passageiro desceu do veículo e fugiu a pé.
Durante a perseguição, o suspeito sacou uma pistola calibre 9 milímetros e atirou contra os policiais. Um dos disparos atingiu o colete do sargento, impedindo ferimentos graves, e outro acertou a viatura.
Na sequência, o homem tentou escapar pulando muros de residências próximas. Houve novo confronto durante o cerco policial, e o suspeito foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte no local.
Com o jovem, os policiais apreenderam a arma utilizada, um carregador e 26 munições de calibres 9 milímetros e .380. O condutor da motocicleta conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do confronto e trabalha para identificar e localizar o segundo envolvido.