24 de dezembro de 2025
TURMA DO MACARRÃO

Carreata de Natal terá operação especial de trânsito em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Emdec monta operação especial nesta quarta-feira para garantir a circulação durante carreata solidária com saída da AABB e destino ao Jardim São Marcos.

Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza nesta quarta-feira, 24 de dezembro, uma operação especial de trânsito para acompanhar a Carreata de Natal da Turma do Macarrão, que inclui também distribuição de alimentos. A ação começa a partir das 11h, com saída do ginásio da AABB, no Jardim das Paineiras, e segue até a Associação Beneficente Direito de Ser, no Jardim São Marcos.

O trajeto de ida passa pelas ruas Francisco Xavier de Sousa Júnior, Dr. João Alves dos Santos, Hermínio Humberto Bertani, Dr. Francisco Amêndola, José Bonifácio, Palmital, Ernani Pereira Lopes, João Rodolfo Forster, Carlos Grimaldi, Analândia, Leonardo da Vinci, Júlio Prestes, Dona Luísa de Gusmão, Dr. Heitor Penteado, Theodureto de Almeida Camargo, Cônego Antônio Roccato, Comendador Aladino Selmi, Felinto de Almeida, Maria Luiza Pompeo de Camargo, Monsenhor Landell de Moura e rua Ozualdo Rodrigues.

No retorno ao ginásio da AABB, a carreata seguirá pelas vias Orlando de Oliveira, Maria Luiza Pompeo de Camargo, Comendador Aladino Selmi, Cônego Antônio Roccato, Theodureto de Almeida Camargo, Dr. Heitor Penteado, Vital Brasil, Altinópolis, Leonardo da Vinci, Andradina, Nossa Senhora de Fátima, Carlos Grimaldi, João Quirino do Nascimento, Palmital, José Bonifácio, Dr. Francisco Amêndola, Hermínio Humberto Bertani, Dr. João Alves dos Santos e Francisco Xavier de Sousa Júnior.

Durante o evento, a rua Ozualdo Rodrigues terá bloqueio viário no trecho entre Monsenhor Landell de Moura e Orlando de Oliveira, em frente à Associação Beneficente Direito de Ser. A interdição deve permanecer até aproximadamente 17h, com desvios alternativos pelas vias do bairro.

A operação contará com quatro motos e uma viatura da Emdec, com agentes da Mobilidade Urbana responsáveis pelo monitoramento do tráfego e pelas intervenções necessárias ao longo do percurso.