A Confederação Brasileira de Surf, agora sob a identidade Surf Brasil, divulgou o calendário oficial de competições para a temporada de 2026. São 11 eventos já confirmados, abrangendo oito estados do Nordeste ao Sul do país, com possibilidade de inclusão de novas etapas ao longo do ano.
A temporada terá início com a abertura do Surf Brasil Pro, marcada para os dias 21 de fevereiro a 1º de março, na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE).
Ao todo, serão quatro etapas do Surf Brasil Pro, que definem os títulos brasileiros profissionais e distribuem meio milhão de reais de premiação em cada evento.
As demais etapas estão previstas para Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina, totalizando dois milhões de reais em premiação já confirmada para a categoria - sendo R$ 50 mil para os campeões de cada etapa.
Além das etapas profissionais, o calendário inclui quatro eventos do Surf Brasil Base -três regionais e uma final nacional- que vão definir os campeões das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
Entre as novidades, a Confederação também organizará eventos no formato Festival de Surf, com disputas para as categorias Master, Parasurf, Longboard, SUP Surf e SUP Race.
De acordo com Paulo Moura, vice-presidente da Surf Brasil, o objetivo é oferecer um calendário robusto e sólido, com oportunidades e premiações relevantes para todas as categorias, mantendo o foco no desenvolvimento dos atletas e das federações estaduais.
"É um calendário robusto, sólido, com premiações de alta relevância para todas as categorias. E, firmamos o compromisso de trabalhar para termos mais etapas ainda inseridas nesse calendário. A Confederação está sempre atuando com foco principal no melhor para os atletas e as Federações e, a cada ano, a gente vai solidificando esse trabalho em prol do surf brasileiro", afirmou Moura.