O incêndio numa boate no estado de Goa, na Índia, matou 25 pessoas madrugada deste domingo (7). O fogo teria começado após a explosão de um cilindro na área da cozinha do estabelecimento, localizado numa região turística bastante frequentada.
Segundo autoridades locais, entre as vítimas estão quatro turistas e 14 funcionários da boate. Outras sete pessoas ficaram feridas, uma delas com 60% do corpo queimado. Testemunhas relataram que o local estava lotado e que as chamas se espalharam rapidamente pela estrutura temporária coberta com folhas de palmeira.
Quatro gerentes do clube foram presos. De acordo com as investigações iniciais, a boate não tiinha o certificado obrigatório de segurança contra incêndio e descumpria normas de construção. O governo estadual ordenou abertura de inquérito para apurar as causas do desastre e possíveis responsabilidades.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou a tragédia e anunciou o pagamento de indenização às famílias das vítimas e aos feridos.
*Com informações da CNN