13 de dezembro de 2025
AREALVA

Jovem é morto por golpe de cutelo após discussão em bar e na rua

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Foto de Salomão Antônio da Silva foi divulgado com nota de pesar nas redes sociais

Um jovem de 26 anos foi assassinado com um golpe de cutelo nas costelas, neste domingo (21), em via pública, após uma discussão em um bar no bairro Dona Lazara, em Arealva (a 42 quilômetros de Bauru). A vítima teve um osso quebrado e uma artéria perfurada. Sangrando, procurou ajuda por aproximadamente 100 metros, até perder a consciência, conforme consta no boletim de ocorrência (BO).

Segundo o registro policial, a Polícia Militar foi acionada por pedestres que viram Salomão Antônio da Silva caído na rua Manoel Beraldo Moraes. A corporação constatou que ele ainda apresentava sinais vitais, embora fracos, e acionou o Samu, que o levou à Santa Casa de Arealva. Ao dar entrada no pronto-atendimento, um médico atestou o óbito.

Com base em denúncias, a equipe policial localizou o suspeito do homicídio em um sítio da cidade e o prendeu. Em conversa com os policiais, o jovem de 22 anos informou que teve uma discussão com Salomão enquanto estavam em um bar, por volta das 15h. Ainda segundo seu relato, ele decidiu ir embora e, enquanto se dirigia para casa, a vítima o acompanhou e teria atirado pedras em sua direção e, depois, tijolos em sua casa.

Então, informou ter saído do imóvel portando um cutelo artesanal — que, segundo ele, já carregava desde o bar — e desferiu um golpe em direção à vítima, sem acertá-la. Depois, desferiu outro, atingindo o lado superior esquerdo do tórax de Salomão.

No Plantão Policial, o jovem confessou o homicídio e disse que seu cunhado testemunhou as discussões e o crime. A prisão foi ratificada, e ele permaneceu à disposição da Justiça.

O corpo de Salomão está sendo velado no Velório Municipal de Arealva e o sepultamento será realizado às 13h desta segunda-feira (22), no Cemitério Municipal de Arealva.