17 de dezembro de 2025
EXECUTADO

Homem de 53 anos é morto pelo Tribunal do Crime no Campo Grande

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Corpo foi encontrado às margens do rio Capivari, no Jardim Bassoli, com 16 tiros e indícios de execução em “tribunal do crime”.

A Polícia Civil de Campinas investiga a execução de um homem de 53 anos que teria sido vítima do Tribunal do Crime, na região do distrito do Campo Grande. Sostenes Pinheiro foi morto na noite do último sábado (9) com ao menos 16 tiros. O caso foi levado e registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade.

Policiais militares relataram que foram acionados após testemunhas terem ouvido diversos disparos de arma de fogo em uma região de mata. A equipe iniciou diligências e apontou que os disparos haviam sido ouvidos naquela região, onde localizaram o corpo em meio às pedras na margem do Rio Capivari.

"Apurou-se que no local houve uma espécie de tribunal do crime, tratava-se de local ermo, com mistura de vegetação e areia, sem pessoas e com nenhuma movimentação por perto, onde a vítima foi ali executada com cerca de 16 (dezesseis) tiros, sendo que alguns deles foram disparados a queima-roupa", informou a Polícia Civil.

A vítima foi jogada de um barranco de cerca de seis metros dentro do Rio Capivari, onde o corpo ficou preso em algumas pedras da margem, sendo que outros disparos foram realizados no corpo já caído no rio, pois novos estojos foram localizados juntamente ao corpo.

Percebia-se que no local havia tido movimentação de pessoas, com várias pegadas, indicando uma possível reunião no local. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.