Milhares de estudantes paulistas têm um compromisso decisivo neste domingo (6), às 13h30, quando será aplicada a prova do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O exame, que acontece simultaneamente em unidades de ensino de todo o Estado de São Paulo, é a porta de entrada para cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Centro Paula Souza (CPS).
Os portões serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente no horário de início da prova. A organização orienta que os candidatos cheguem com antecedência para localizar suas salas e evitar imprevistos. Os locais de exame podem ser consultados no site oficial: vestibulinho.etec.sp.gov.br.
A prova terá duração máxima de quatro horas, e os participantes deverão permanecer na sala até pelo menos às 15h30, quando poderão deixar o local e levar o caderno de questões. Para realizar o exame, será necessário apresentar um documento de identidade original com foto em bom estado, além de caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha e régua.
A estrutura do Vestibulinho varia conforme o tipo de curso escolhido:
O Manual do Candidato, com detalhes sobre os conteúdos e orientações gerais, está disponível no site do Vestibulinho.