22 de dezembro de 2025
INVESTIGAÇÃO

Motorista de aplicativo é esfaqueado por passageiro em Penápolis

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Suspeito alega legítima defesa; vítima afirma ter sofrido tentativa de assalto durante corrida iniciada pelo aplicativo

Um motorista de aplicativo de 30 anos deu entrada no pronto-socorro de Penápolis na madrugada desta segunda-feira (30) após ser esfaqueado por um passageiro durante uma corrida. O suspeito, um jovem de 22 anos, foi localizado pela Polícia Militar e confessou o ataque, mas alegou ter agido em legítima defesa.

De acordo com a versão apresentada pela vítima, o chamado foi feito para uma corrida até o bairro Jardim Canadá. No local, o passageiro entrou em uma residência e, em seguida, pediu para seguir até o bairro Silva Covas. No final da rua Tulipas, o jovem teria solicitado que o motorista parasse o veículo e, sem aviso, o atacou com facadas no pescoço e no peito.

Mesmo ferido, o motorista conseguiu lutar com o agressor, que fugiu a pé, deixando a faca com cabo verde dentro do carro. O veículo, um Hyundai Veloster, apresentava manchas de sangue e foi periciado pela PM.

Ao ser localizado pela polícia, o passageiro apresentou outra versão: disse que devia dinheiro de drogas ao motorista e, ao reconhecê-lo, informou que pagaria parte da dívida, no valor de R$ 100. Ainda segundo o jovem, durante o trajeto, o condutor teria parado o carro e o ameaçado de morte, colocando a mão na cintura como se fosse sacar uma arma. O suspeito, então, diz ter reagido em legítima defesa, utilizando uma faca para se proteger antes de fugir do local.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Penápolis. Após prestar depoimento, o jovem foi liberado, uma vez que o delegado de plantão não conseguiu confirmar a dinâmica exata dos fatos com base nas versões conflitantes apresentadas por ambas as partes.

A vítima sofreu duas perfurações no pescoço e duas no peito. O estado de saúde não foi informado. Um inquérito policial será instaurado para apurar os detalhes do ocorrido.