Um fim de tarde que deveria ser tranquilo se transformou em terror para um produtor rural de 72 anos, em Cristais Paulista. O idoso foi surpreendido por dois criminosos encapuzados e armados ao se aproximar da porteira de seu sítio, nessa quarta-feira, 14.
Sem chance de reagir, o idoso foi rendido sob a mira de uma pistola. "Perdeu", gritou um dos assaltantes, exigindo o celular e avisando que também levariam sua caminhonete.
A violência veio logo em seguida. O produtor foi jogado ao chão e teve mãos e pernas amarradas. Enquanto ele permanecia imobilizado, os criminosos fugiram levando sua caminhonete Toyota Hilux, um celular, dois cartões de crédito, documentos e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.
Sem qualquer ajuda por perto, o idoso precisou reunir forças para se libertar das amarras. Conseguiu chegar até o caseiro da propriedade, que imediatamente acionou a Polícia Militar.
Equipes realizaram buscas pela região, mas até o momento não há sinal dos assaltantes. O veículo, que possui rastreador, está sendo monitorado pela empresa responsável, que também auxilia nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Apesar do susto e da brutalidade da ação, a vítima não teve ferimentos graves, mas ficou visivelmente abalada com a covardia dos criminosos. O caso segue sendo investigado.