Um árbitro de futebol amador foi vítima de agressão física durante uma partida realizada no campo do bairro Rosele, em Araçatuba, neste domingo (5). A vítima, um vendedor de 38 anos que atuava como árbitro no jogo, registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) logo após o episódio.
De acordo com o relato à Polícia Civil, a confusão começou por volta dos 15 minutos do primeiro tempo da partida entre as equipes Águas Claras e Turma do Bairro. O árbitro teria marcado uma falta contra o time Águas Claras, o que irritou o treinador da equipe, que passou a xingá-lo intensamente. Após ser advertido com cartão amarelo, o técnico continuou com os insultos e ameaças, o que levou à sua expulsão com cartão vermelho.
Durante o intervalo do jogo, segundo o árbitro, o treinador invadiu o campo, aproximou-se e o questionou sobre a expulsão. Em seguida, desferiu uma cabeçada no nariz da vítima, provocando luxação e sangramento. O agressor ainda teria perseguido o árbitro com um pedaço de madeira, proferindo ameaças de morte.
Com medo de sofrer novos ataques, o árbitro correu até seu carro e deixou o local, seguindo diretamente para a CPJ, onde registrou o caso. Ele recebeu uma guia para realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deverá investigar o caso. O agressor, até o momento, não foi localizado. O crime pode ser enquadrado como lesão corporal e ameaça.