A 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araçatuba, que será realizada nesta segunda-feira, 5, terá quatro itens na Ordem do Dia, sendo um deles em regime de urgência. Todas as matérias foram propostas pelos próprios vereadores e estarão em pauta para discussão e votação no plenário. A sessão começa às 19h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, YouTube e redes sociais do Legislativo.
O destaque da pauta é o projeto de lei em regime de urgência apresentado pelo vereador Luís Boatto (Solidariedade), que proíbe o plantio de espécies arbóreas exóticas e invasoras em logradouros públicos, visando adequações ao paisagismo urbano e ao meio ambiente.Outro projeto de lei, de autoria do vereador Arlindo Araújo (Solidariedade), propõe denominar “Leônidas Freitas Oliveira” uma rua no bairro Residencial Paquerê.
A pauta também inclui um projeto de resolução do vereador Denilson Pichitelli (Republicanos), que visa criar uma comissão especial composta por três parlamentares para estudar a viabilidade da concessão anual do bônus-educação aos servidores da Secretaria Municipal de Educação.
Finalizando a Ordem do Dia, será analisado um projeto de resolução coletivo, assinado pelos vereadores Edna Flor (Podemos), Fernando Fabris (PL), Ícaro Morales (Cidadania) e João Pedro Pugina (PL), todos membros da Mesa Diretora. O texto autoriza a Câmara a se filiar à União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).
Nesta sessão, o espaço da Tribuna Livre será utilizado pelo Senac de Araçatuba, com a participação do diretor da unidade, Luís Antônio de Lima, que vai apresentar o Programa Senac de Gratuidade, destinado à oferta de qualificação profissional gratuita para a população.
Estão inscritos para o Pequeno Expediente os vereadores Hideto Honda (PSD), Ícaro Morales, João Moreira (PP) e João Pedro Pugina, que usarão a tribuna para tratar de temas de livre escolha.
A sessão poderá ser acompanhada ao vivo pelo Canal 6 da TV Câmara (NET Digital), no YouTube e nas redes sociais oficiais da Câmara de Araçatuba. Os links de acesso estão disponíveis no site institucional do Legislativo.