14 de maio de 2025
Logo Header
SEM VAGAS

Aos 97 anos, idoso trava luta desesperadora por vaga em hospital

Por Laís Bachur | de Franca
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Capa da Notícia
Idoso está internado provisoriamente no Pronto-socorro Municipal 'Dr. Álvaro Azzuz'

Um drama desesperador tem mobilizado familiares de um idoso de 97 anos que luta por uma vaga de internação em um hospital da rede pública de Franca. Desde essa quinta-feira, 10, a filha do paciente, Rita Reis, tem buscado incansavelmente por atendimento adequado, enquanto o estado de saúde do pai se agrava a cada dia.

Segundo ela, o quadro clínico do idoso começou a se complicar no início de março, quando ele apresentou uma infecção urinária e foi internado na Santa Casa de São Joaquim da Barra. Apesar da alta médica, ele não se recuperou totalmente. Dias depois, Rita percebeu que o pai estava muito sonolento e decidiu levá-lo ao pronto-socorro de Franca.

Lá, os médicos constataram uma nova infecção urinária, desta vez ainda mais grave. Isso, nessa  quinta-feira, 10. Desde então, o idoso aguarda por uma transferência urgente para a Santa Casa de Franca, onde poderia receber o tratamento adequado com o antibiótico Meropenem, indicado para o quadro. O medicamento, no entanto, não está disponível no pronto-socorro municipal.

“Meu pai precisa dessa vaga. Ele tem 97 anos, lutando. Não posso perdê-lo por causa de uma vaga que nunca chega”, desabafou a filha, visivelmente abalada.

Rita afirma já ter procurado todos os meios possíveis, incluindo contatos com a Secretaria de Saúde e a própria Santa Casa. “Fizemos tudo. Já notificamos a Prefeitura, já apelamos à direção da Santa Casa, mas até agora não tivemos nenhum retorno concreto.”

Até a publicação deste texto, nenhum posicionamento oficial havia sido divulgado pela Santa Casa de Franca ou pela Prefeitura.