Uma forte chuva atingiu São Paulo e o Grande ABC nesta segunda-feira (31), causando alagamentos em diversas regiões. Em Santo André, a Avenida dos Estados ficou submersa após o transbordamento do Rio Tamanduateí.
Leia mais: Passageiros ficam presos em ônibus durante enchente; VÍDEO
A Estação Santo André da CPTM também foi inundada, interrompendo a circulação dos trens da Linha 10-Turquesa. Segundo a Defesa Civil, os alagamentos também foram causados pelo transbordamento do Córrego Guarara e do Rio Corumbé.
Equipes da Defesa Civil foram mobilizadas para atender as ocorrências.
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 15h30 desta segunda (31), conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. O radar meteorológico detectou chuva intensa nas regiões de Vila Prudente, São Mateus e Capela do Socorro.
Por volta das 16h, o Ipiranga foi colocado em estado de alerta devido ao risco iminente de transbordamento do Ribeirão dos Meninos, na altura da Estrada das Lágrimas, 4237. Já às 16h30, Itaquera também entrou em alerta após o Rio Verde transbordar na Rua Cunha Porã, 241.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre 13h30 e 16h20, foram registradas cinco ocorrências de queda de árvores e duas relacionadas a enchentes na capital e na Região Metropolitana.
A primeira semana de abril é marcada por tempo abafado, sol entre nuvens e pancadas de chuva concentradas no fim das tardes, segundo o CGE.
Terça-feira (1º): Sol entre nuvens, mínima de 20°C e máxima acima de 29°C. Pancadas de chuva à tarde e à noite, com risco de alagamentos e queda de árvores.
Quarta-feira (2): Tempo abafado, com temperaturas variando entre 20°C e 29°C, e previsão de chuvas isoladas.
*Com informações da CNN e G1