Morreu na Santa Casa de Franca, a idosa e cadeirante Maria Geralda da Silva, de 95 anos, que foi atropelada por um motociclista de 23 anos, na noite deste sábado, 8, na Avenida Brasil, na Vila Aparecida, em Franca. O motociclista foi preso em flagrante.
Segundo o registro da ocorrência, Maria estava sendo empurrada pela filha, próxima ao meio-fio, quando foi atingida em cheio pelo motociclista, que não possuía habilitação.
A USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu socorreu Maria imediatamente para a Santa Casa, com diversas fraturas pelo corpo. Ela chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após o acidente, o motociclista foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, roupas desordenadas e forte odor de álcool.
Para a PM, ele alegou que a idosa foi a responsável pelo acidente.
O motociclista foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas se recusou. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e por dirigir sem habilitação, ficando à disposição da justiça.
O velório e sepultamento de Maria ainda não foram divulgados.