22 de dezembro de 2025
MAUS-TRATOS

Tutor que arremessou gato de apartamento é preso

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Sampi/Imagem ilustrativa
Imagens de câmeras de segurança registraram um gato caindo ou sendo arremessado do imóvel.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um caso de maus-tratos contra animais em um apartamento na QR 403, em Samambaia. A ação ocorreu na sexta-feira (21) após denúncias sobre a morte de gatos no local.

Leia mais: Em SP, rapper atrai gatos para chutá-los em seguida; VÍDEO

Imagens de câmeras de segurança registraram, na madrugada do dia 20 de fevereiro, um gato caindo ou sendo arremessado do imóvel. Horas depois, o morador foi visto indo até o local onde o animal caiu. O felino, gravemente ferido, foi resgatado por vizinhas e levado a uma clínica veterinária, onde recebe atendimento.

Ao chegar ao endereço, a equipe policial encontrou o apartamento em situação insalubre, com lixo acumulado e danos estruturais. Apenas um filhote foi encontrado com vida. O morador alegou que possuía apenas um gato e que os demais teriam morrido. No entanto, ao ser confrontado com as imagens do animal resgatado, ele reconheceu que era seu.

Durante as buscas, o homem relatou que outro gato teria morrido envenenado e apontou onde estavam enterrados dois felinos. Com base nas provas coletadas, ele foi levado à delegacia e autuado por maus-tratos a animais. A investigação continua para verificar se há outras infrações.