Um passageiro que estava no ônibus envolvido no acidente fatal na madrugada desta sexta-feira (21), entre São José da Bela Vista e Nuporanga (SP) relatou, emocionado, como escapou da tragédia. Em um áudio de 36 segundos, ele descreveu que se levantou para falar com o motorista instantes antes do impacto.
Leia mais: Preso motorista de caminhão que bateu em ônibus de estudantes
"Eu estava sentado na frente, no lado mais atingido. Um segundo depois de levantar para conversar com o motorista, aconteceu o acidente", disse, chorando.
O passageiro contou ainda que o caminhão atingiu o ônibus de frente. "Apoiei e caí de frente. Segurei no corrimão e me cortei apenas nas mãos. Por um segundo, eu estava morto", desabafou.
Em outro áudio, de 7 segundos, ele mencionou algumas das vítimas fatais: "Morreram o Caio, o Vinícius, a Mariana e a Lívia. Quase todo mundo morreu", lamentou.
Os estudantes voltavam da Unifran (Universidade de Franca), em Franca, para São Joaquim da Barra após mais um dia de aula, quando o ônibus foi atingido em cheio por uma carreta caçamba que saiu de Barretos e seguia para Itaú de Minas (MG).
Os estudantes que estavam sentados nesse lado foram atingidos pela estrutura da carreta, como se fosse uma navalha, cortando e matando.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Orlândia, que atenderam à ocorrência, relataram que as vítimas provavelmente tiveram mortes súbitas — ou seja, de forma instantânea e inesperada.
O motorista do caminhão se escondeu logo após a batida, mas foi preso em flagrante por omissão de socorro.
Ver essa foto no Instagram