A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está à procura de um homem acusado de aplicar um golpe em uma mulher em março de 2024, em Itumbiara. O caso ocorreu enquanto o pai da vítima estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na cidade.
Leia mais: Polícia Civil de Campinas prende falsa médica com CRM falso há dois anos
A vítima recebeu uma ligação de um homem que se passou por médico plantonista, afirmando que o pai dela precisava de exames e medicamentos urgentes. Aproveitando-se do momento de fragilidade emocional, o golpista convenceu a mulher a transferir dinheiro para contas relacionadas ao suspeito.
As investigações apontaram Welliton Rauf Nogueira Gomes, residente em Rondonópolis (MT), como o principal beneficiário dos valores recebidos. Durante meses de apuração, foram solicitados bloqueios judiciais das contas vinculadas ao suspeito e decretada sua prisão preventiva. Apesar disso, ele permanece foragido, mesmo com buscas realizadas pelas polícias civis de Goiás e Mato Grosso.
Parte do dinheiro foi bloqueada em contas relacionadas ao acusado e poderá ser devolvida à vítima mediante decisão judicial. A polícia também identificou que Welliton já é investigado por outros crimes em Mato Grosso.
A imagem do suspeito foi divulgada para facilitar a identificação de possíveis novas vítimas e testemunhas que possam ajudar no caso, em conformidade com a legislação vigente.