Morto no acidente com um avião em Ubatuba, na manhã desta quinta-feira (9), o piloto Paulo Seghetto tem sido alvo de ofensas em suas redes sociais em razão de seu posicionamento político. Após a tragédia, a página do piloto no Facebook recebeu uma série de ataques, em razão de Seghetto ter feito postagens em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e críticas ao governo do presidente Lula (PT).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
"Não tenho pena de (...) 'bolsonazista" (...) menos um", escreveu uma internauta. "É a maldição bolsonarista mais uma vez", escreveu outro. Os comentários foram rebatidos por outros usuários da rede social. "Deixa o cara em paz, meu Deus, até depois da morte", ponderou um.
Em contrapartida, como mostrou OVALE, Seghetto tem recebido homenagens nas redes sociais. Morador de Goiânia, ele está sendo tratado como um "herói". "Deu a vida dele para salvar essa família", comentou um internauta, no Facebook de OVALE. O acidente deixou sete pessoas feridas. As causas estão sendo investigadas.
Seghetto pilotava o jatinho modelo Cessna Citation 525 CJ1, prefixo PR-GF, que saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. "Que Deus o receba, parabéns por sua manobra que salvou outras pessoas", postou um leitor. "Excelente piloto, Deus te abençoe, por salvar quatro pessoas", comentou outro. "Foi um herói! Salvou a família, que Deus o tenha.. Meus sentimentos aos familiares e amigos", comentou outro.
Segundo a Rede VOA, responsável pela operação do aeroporto de Ubatuba, as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.
Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da cabeceira 9, explodiu e pegou fogo, indo parar na faixa de areia da Praia do Cruzeiro, na região central de Ubatuba.
Durante o acidente, destroços do avião atingiram uma mulher e uma criança. Ambas foram socorridas e estão com vida. O piloto da aeronave morreu e sete pessoas ficaram feridas, sendo que três delas estavam fora da aeronave. Um pedestre sofreu ferimentos ao tentar correr para se afastar da aeronave. Os feridos foram socorridos para a Santa Casa de Ubatuba.
De acordo com boletim do hospital, divulgado às 11h52, um adulto está em estado grave e uma criança está “sob monitoramento, potencialmente grave”. A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros atuam no local.
O jatinho pertence à família do produtor rural Nelvo Fries, conforme os dados do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).