Nesta quarta-feira (8), será lançado em Taubaté, o documentário "Mulheres da Nossa História: Relatos sobre a representatividade da Mulher Taubateana".
O projeto busca enaltecer as mulheres e seus legados, sejam aquelas que são nascidas na cidade ou passaram em algum momento por ela. Também serão abordadas pautas sobre preconceito de gênero, misoginia e a influência de redes sociais.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O evento ocorre às 20h na Estação Trem Azul, na Rua Doutor Emílio Winther, 785, no bairro Bom Conselho. A entrada será gratuita.
A narrativa abordará a história de mulheres que foram importantes para Taubaté e impactaram o cenário brasileiro, como a Condessa de Vimieiro, Remedica Falco, Georgina de Albuquerque, Maria Morgado, Joaninha Castilho, Celly Campelo e Hebe Camargo.
Além dessas figuras emblemáticas, o documentário também conta com mulheres contemporâneas da cidade que são símbolos de representatividade, são elas: Adalgisa Américo, Adriana Mussi, Ana Paula Pereira, Cristiane Cobra, Daiane Braga, Rachel Abdala, Samantha Amarante e Solange Barbosa. Elas estarão presentes no dia do evento.
Após a exibição do projeto, será realizado um painel e bate-papo com as participantes do documentário, abordando os riscos do consumo de conteúdos digitais nocivos a imagem e reputação das mulheres e o preconceito de gênero.
O acesso também poderá ser remoto, com transmissão ao vivo pelo youtube no 'Canal Mulheres Da Nossa História'.
O projeto busca, sobretudo, valorizar as mulheres do passado e presente de Taubaté, sensibilizando a sociedade sobre a valorização dessas histórias.