O prefeito Dário Saadi anunciou nesta sexta-feira (27) os últimos nomes que comporão o secretariado e as autarquias municipais para o novo mandato, que tem início em 1º de janeiro. Dos 17 gestores anunciados, 14 já integram o atual governo, reforçando a continuidade da equipe administrativa.
A confirmação dos nomes completa a composição do primeiro escalão da gestão, iniciada na quinta-feira (26), quando foram apresentados os 16 primeiros secretários que continuarão no cargo. A decisão de manter grande parte da equipe reflete, segundo Saadi, a aprovação da população ao trabalho realizado nos últimos anos. “Ao ser reeleito com 67% dos votos, entendo que houve uma aprovação do meu governo e da minha equipe. Por isso, faremos poucas mudanças e focaremos na continuidade e melhoria da qualidade de vida do campineiro”, afirmou o prefeito.
Entre os anunciados nesta sexta-feira estão secretários de áreas estratégicas e presidentes de autarquias, além de gestores que assumirão interinamente suas funções. Confira os nomes:
Dos nomes anunciados, três serão novidades a partir do ano que vem. Braz dos Santos Adegas Júnior passa a ocupar a Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Coordenador regional do Podemos, Adegas Junior já foi vereador e secretário de Meio Ambiente em Santa Bárbara d’Oeste. Com a nomeação, o partido passa, oficialmente, a integrar o governo Dário Saadi. Adegas entra no lugar de Rogério Menezes, que passará a comandar a Fundação José Pedro de Oliveira (Mata Santa Genebra)
Paulo Sérgio de Andrade será o novo secretário de Trabalho e Renda. Andrade foi responsável pela coordenação, implantação e administração de 126 unidades do Poupatempo, incluindo as de Campinas: Centro (1998) e Campinas Shopping (2004) e coordenou vários postos na região durantes administrações do PSDB. Quem deixa o governo é o ex-vereador Artur Orsi (PSD). No jogo político, sem muita mudança, pois a pasta segue com o PSD.
Outra novidade é Walquyria Majeveski na CEASA. Formada em Administração de Empresas e MBA em Finanças Corporativas, tem experiência de 30 anos em empresas de varejo, sendo a maior parte do tempo em varejo de alimentos. Entre as corporações que atuou estão a Asserj (Associação de Supermercado do Rio de Janeiro), Peterfrut Comercial Ltda, Hortifruti Natural da Terra e FDC (Fundação Dom Cabral). Nos bastidores, a nomeação atende ao apoio concedido pelo deputado federal, Carlos Sampaio (PSD). Sendo assim, Valter Greve deixa o comando da Ceasa.
Dário já havia confirmado a permanência de 16 secretários nesta quinta-feira (26):