Na noite desta segunda-feira (23), o Bauru Basket encerrou o 1º turno do NBB Caixa com derrota para o R10 Score/Vasco da Gama. Em jogo realizado no ginásio de São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, o Dragão foi superado pelo placar de 81 x 63.
Após um primeiro quarto marcado pelo equilíbrio e pela intensidade física, os donos da casa dominaram o ritmo da partida a partir da segunda parcial. Mesmo depois do retorno dos vestiários, o time bauruense teve dificuldades para converter os arremessos de três pontos. E, nos 10 minutos finais, a exclusão do treinador Paulo Jaú (com duas faltas técnicas por reclamação da arbitragem) impediu que seus comandados pudessem esboçar uma reação.
O cestinha do confronto foi Rafael Paulichi, ala/pivô vascaíno, com 15 pontos anotados. Pelo lado dos visitantes, os principais destaques foram Alex Garcia (13 pontos, três rebotes e cinco assistências) e Andrezão (12 pontos e 15 rebotes e duas assistências).
Com o revés e a combinação de resultados da rodada, Bauru termina a primeira metade da competição no 9º lugar (foram 10 vitórias e sete derrotas). A campanha fez com que a equipe não se classificasse para a Copa Super 8, que será realizada no final do mês de janeiro.
Porém, o Dragão retoma a disputa do NBB Caixa logo após o Natal. No dia 27, o returno do nacional terá início diante da equipe do KTO/Minas. O duelo acontece na arena UniBH, em Belo Horizonte, às 19h. Depois, no dia 29, também fora de casa, será a vez de encarar o Caixa/Brasília. A partida será às 11h, no ginásio Nilson Nelson (Distrito Federal)