Um homem de 23 anos foi morto após uma troca de tiros com a PM (Polícia Militar), em Campinas. O caso aconteceu no final da noite de quinta-feira (19) após o suspeito Wendell Cardoso Rospendowski ser encontrado com um carro roubado.
Segundo o boletim de ocorrência, após denúncia anônima, Policiais militares foram até uma residência no Jardim Marajó, na região do Vida Nova, onde uma caminhonete Triton, que havia sido roubada, estava guardada no interior do imóvel.
Os policiais avistaram no local que Wendell estava sentado no banco do motorista, e o motor da caminhonete estava ligado. Os policiais militares verbalizaram para que Wendell saísse da caminhonete, porém ele não obedeceu à ordem emanada e efetuou dois disparos de arma de fogo contra os policiais militares.
Os policiais revidaram a agressão e efetuaram disparos de arma de fogo contra Wendell, que foi atingido. Os policiais militares não se lesionaram. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte no local.
No interior da residência onde o fato ocorreu foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, sete munições de calibre .22, cinco aparelhos de telefone celular, um iPAD, um notebook e uma toca tipo “ninja”.
Dentro do imóvel ainda foi encontrada uma motocicleta que consta como sendo furtada. O caso foi levado e registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade.