O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será submetido a mais um procedimento médico às 19h desta quinta-feira (11) para remover um dreno no cérebro. Segundo o portal Metrópoles, o médico Roberto Kalil confirmou a informação em frente ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o presidente está internado.
Leia também: Lula passa por novo procedimento concluído com sucesso, diz Kalil
Segundo Kalil, Lula está bem e o procedimento faz parte do planejamento médico, após a realização da embolização das artérias meníngeas na manhã desta quinta.
Essa será a terceira intervenção desde a internação do presidente na segunda-feira (9), após ser diagnosticado com uma hemorragia intracraniana. De acordo com os médicos, Lula apresenta pleno funcionamento neurológico e deve deixar a UTI no sábado (12).
Após a retirada do dreno, Lula deve permanecer no hospital durante o fim de semana, com previsão de retomar suas atividades na próxima semana. "Ele está neurologicamente perfeito, conversando e em boas condições gerais", afirmou Kalil em coletiva de imprensa.
O médico também garantiu que não há sequelas e que o presidente está apto a exercer qualquer tipo de trabalho. No entanto, enquanto permanecer internado, a recomendação é de repouso sem atividades profissionais.