12 de dezembro de 2024
PODER LEGISLATIVO

Câmara de Bauru terá sessões extras nesta quarta com 10 processos

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens
Câmara de Bauru volta a se reunir amanhã

O presidente da Câmara Municipal de Bauru, Junior Rodrigues (PSD), convocou para esta quarta-feira (11), à 8h30, sessões extraordinárias, em primeira e segunda discussão, para dar vazão a projetos que precisam ser votados neste ano para não perder a validade.  

Um dos assuntos em pauta é o Projeto de Lei (PL) que autoriza a prefeitura a efetivar, mediante Termo de Colaboração, repasse de recursos públicos para Organizações da Sociedade Civil do setor privado. Na pauta também está um PL que especifica obrigação do proprietário em caso de reversão da arrecadação de imóvel a seu favor, de autoria do Poder Executivo.

Também serão votados dois Projetos de Decreto Legislativo que dão nomes a ruas - Rua Darcy Rodrigues, de autoria de Estela Almagro (PT); e Rua Jorge Mauad, cujo autor é Edson Miguel (Republicanos). Ainda um decreto que dá nome a estrada - Estrada Municipal Mario Sergio Cappelozza, autoria de Chiara Ranieri (União). Além desses, estará em discussão outro Projeto de Decreto Legislativo, que concede o título de "Cidadão Bauruense" a Cesar Edmundo Ramos Pucci, de autoria de José Roberto Segalla (União).

Complementa a pauta do dia uma Moção de Aplauso ao professor dr. Juarez Tadeu de Paula Xavier, primeiro diretor negro da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Bauru, pela singular trajetória acadêmica, autoria de Estela Almagro; Moção de Aplauso à TV USP Bauru, pelos 15 anos de contribuições, por meio de sua produção audiovisual, de Coronel Meira (Novo) e José Roberto Segalla.

E Moções de Aplauso também à dra. Vera Lucia Messias Fialho Capellini, por toda sua trajetória e luta pela educação, de Junior Rodrigues; à Bruna Semijoias, pelos 40 anos de existência, de José Robertro Segalla; e ao Campeonato “Terrão 9 Julho”, pelo trabalho esportivo e social, através da prática do futebol, desenvolvido na periferia da cidade de Bauru, de Estela Almagro.