O corpo de Karen Silva, de 27 anos, arrastada pelas águas da chuva ao lado do filho de 5 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (5), em Ibitinga (a 90 quilômetros de Bauru). O menino Josué ainda está desaparecido.
Mãe e filho foram arrastados pelas águas em meio às fortes chuvas que caíram na cidade na última terça-feira.
Segundo testemunhas, Karen tentou salvar o filho, mas foi levada também pela força das águas. O esforço para localizar mãe e filho contou com apoio de helicóptero, homens e mulheres do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
O corpo de Karen foi encontrado em um córrego, a 4 km do local onde ela havia desaparecido. As buscas pelo menino Josué continuam.
"Infelizmente o corpo da senhora que estava desaparecida foi encontrado em um córrego próximo à Rodovia Deputado Vitor Maida (SP-331), altura do km 54. As buscas à criança desaparecida continuam", informou a Defesa Civil.
A criança e a mãe desapareceram no final da tarde da última terça-feira (3), após serem arrastadas pela enxurrada e caírem no Córrego Saltinho, durante o temporal registrado em Ibitinga. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas até o início da noite, quando os trabalhos foram suspensos devido à falta de luminosidade e à chuva, cuja intensidade voltou a aumentar.
Segundo testemunhas que acionaram os bombeiros, a mulher, identificada como Karen Silva, e o filho Josué tentavam atravessar a avenida Carolina Geretto Dall'Acqua, no Centro da cidade, quando foram derrubados e arrastados pela enxurrada em direção ao córrego.
Transeuntes também contaram terem visto a mãe sendo levada pela correnteza dentro do Saltinho, que deságua no Rio Jacaré-Guaçu, em Ibitinga.