27 de dezembro de 2024
OPINIÃO

Estamos em 1984

Por Maurício Magrini |
| Tempo de leitura: 1 min

Quem leu o livro de George Orwell '1984' sabe do que estou falando. Não estamos em 2024, mas em 1984. É crime agora pensar. Pessoas são presas por conversas privadas. A conversa de boteco tornou-se crime. A última é que temos um deputado que foi pego praticando a rachadinha, mas foi salvo pelo sistema pedindo a extinção de um partido rival.

Essa é a democracia que o governo Lulopetista prega. Até nessa tribuna vemos muitos defendendo o atual regime e atacando o governo anterior como o pior já eleito. Mas e se formos apenas aos fatos?

Como fica? Aí o panorama muda.

Contra fatos não há argumentos. Apenas mimimi. Com a estreia do filme Gladiador 2, vemos que ainda estamos nos tempos do Pão e Circo. A última agora para desviar a atenção do desempenho pífio do governo, dos escândalos na saúde com milhões de vacinas sendo jogadas fora por incompetência, da dívida interna batendo os trilhões, da inflação galopante, dólar a 6 reais, do fiasco na política externa, corte de verbas na saúde, corte de verbas na educação, déficit gigantesco das estatais é o plano da intenção do planejamento do golpe com 37 pessoas, número que não encheria um ônibus... Fora as joias, a baleia, a carteirinha de vacinação. Acorda, Brasil!

Aprenda com o passado. Não se coloca uma raposa para tomar conta do galinheiro. Não se passa a senha da conta para um gatuno. Leia 1984.

Estude. Atenha-se aos fatos. Fiscalize o uso do seu dinheiro. Cobre seu deputado. Lute para que se cumpra a Constituição, a Carta Magna de um País. Leia. Informe-se. Filtre as notícias. Tenha opinião.