O temporal com ventos que chegaram a 77 km/h em Taubaté na tarde desta segunda-feira (2) provocou a destruição de parte da estrutura do tradicional restaurante Leite na Pista, que terá que ficar fechado por pelo menos um mês para a reconstrução.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O local é conhecido ponto de parada para quem vai ou volta das cidades da Serra da Mantiqueira. Com 32 anos de história, o restaurante fica às margens da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, na altura do km 10, no Poço Grande, em Tremembé.
Os ventos e a forte chuva que atingiu a região nesta segunda destruíram boa parte do telhado do restaurante, além de alagar o estabelecimento e causar outros danos. Ninguém ficou ferido.
Por volta de 14h30, os ventos arrancaram as placas de energia solar do local e o telhado virou um monte de ferro retorcido. A estrutura foi comprometida e terá que ficar fechada para a reconstrução. O prazo deve ser de ao menos 30 dias.
Neste período, uma ampla reforma será feita para voltar a funcionar pelo menos parcialmente antes de um mês, para não perder o movimento de férias e a temporada de verão.
De acordo com informações, o local estava segurado e deverá passar por perícia para posterior encaminhamento do laudo à seguradora.
Nas redes sociais, os proprietários postaram um aviso nas redes sociais informando que o local ficará fechado para a reconstrução.
“Estamos trabalhando para colocar tudo de volta no lugar e, em breve, estaremos de portas abertas para receber vocês com o mesmo amor de sempre”, diz a publicação.