Impressionante a fala do ministro Haddad em Rede Nacional nesta quarta-feira, 27/11/24. Pior que isso é assistir BBB, novelas da Globo ou Pastelões Mexicanos no SBT. O que ele falou de "abobrinhas" e falsas verdades ganha das "verdades" do Pedro Malasarte (os antigos vão se lembrar).
Do jeito que colocou a situação econômica do Brasil, dá a impressão de que vivemos em um "mar de rosas", que nesses dois anos do Governo Lula tudo mudou para melhor, os brasileiros têm emprego, moradia, a inflação estacionou, o PIB cresceu e todos vivem felizes com suas vidas de fartura e prosperidade. A realidade é diferente, pessoas desempregadas, abaixo da linha,da pobreza, empregos, saúde pública e educação continuam iguais ou piores. Essas falsas promessas de que tudo vai melhorar futuramente são dignas dos melhores contos da carochinha, todos sabemos que os ricos vão ficar mais ricos, os pobres mais pobres e o País cada vez crescendo menos.
Haddad deveria sentir vergonha de soltar tantas besteiras publicamente, só pode ser brincadeira, justamente no dia que o dólar chegou a R$ 5,91 e todos os brasileiros estão preocupados com o que vão dizer a seus filhos neste Natal por falta de condições financeiras para colocar o mínimo nas mesas, quanto mais comprar presentes.
Marqueteiros elaboraram sua fala na certeza de corroborar notícias da imprensa de que temos os "melhores profissionais de marketing" do mundo. Realmente são, vendem geladeira para esquimós e torresmo para banguelos... Essa fala produzida em escritórios climatizados é uma aberração, falsa e digna de críticas contundentes de quem tem um mínimo de entendimento da nossa realidade.
Mas é assim mesmo que agem, criticam o bom para promoverem o ruim, a verdadeira situação do povo brasileiro, enganado o tempo todo com falsas promessas em discursos produzidos... Até quando isso vai não sabemos, oremos a Deus, Trump e Elon Musk para que essa situação perdure no máximo até 2026, mais que isso já e sofrer demais.