26 de dezembro de 2024
OPINIÃO

Valiosa solidão

Por Paulo Hayashi Jr. |
| Tempo de leitura: 1 min
O autor é doutor em Administração

Nem sempre estar sozinho é ruim. Pelo contrário. Ter tempo e momentos para aprimorar os pensamentos, os sentimentos e a reflexão íntima por meio da digestão das informações facilita a questão. As ideias são frutos preciosos que devem ser tratados como legítimo fator produtivo, que começa nas sementes do pensamento e que ganham o reforço das crenças e da energia do entusiasmo. Estar de bem consigo mesmo e ter a sua autoconfiança faz do indivíduo elemento que conquistou o deserto interior para frutificar no exterior com propriedade.

A vida em solidão não significa se apartar dos seres humanos. Mas de se conquistar primeiro antes de iniciar obras maiores. Quem organiza a casa mental faz da existência autêntica fortaleza para o enfrentamento das provas superiores. A maré da vida não apenas sobe, mas, como ciclo oposto, somos compelidos a dissolver as nossas sombras e imperfeições para seguir na trilha da perfeição.

Enfrentar nossos medos e também erros antigos são formas de reformar a casa do pretérito para o futuro castelo de luz. Não é errado ter um passado inglório, pois através das aceitações e correções dos equívocos pretéritos que a luz brilha mais forte. Apenas quem experimentou a dor ou as situações penosas podem ajudar com presteza.

Por isso, a vida para que possa ser vivida com plenitude tem suas aceitações e correções e, somente quem tem condições de olhar para dentro, de fazer a viagem interior se aprimora e se avantaja para as estrelas. Os desafios do mundo estão postos, cabe a cada um fazer o seu melhor dentro das oportunidades de Deus.