26 de dezembro de 2024
HORAS APÓS O CRIME

Autor de feminicídio em Bauru é encontrado em Kombi após denúncia

Por Tisa Moraes e Bruno Freitas |
| Tempo de leitura: 2 min

Apontado como autor do feminicídio registrado na madrugada desta sexta-feira (29) em Bauru, Benedito Aparecido Apolinário, 45 anos, foi preso horas após o crime, dentro de uma Kombi, no Parque Santa Cecília, zona Norte da cidade. O suspeito foi capturado à tarde pela Polícia Militar, que recebeu denúncia sobre o local onde o ele estava.

Apolinário responderá pelo feminicídio que vitimou Francielen Alves Rodrigues, 28 anos, atingida por uma facada no pescoço por volta de 1h30 na casa em que vivia com uma amiga de 35 anos, ex-namorada do agressor.

Segundo o registrado em boletim de ocorrência (BO), Apolinário foi até a residência, localizada na Vila Garcia, e ameaçou a ex, dizendo que não queria homens no local. Armado com uma faca, ele teria atacado a mulher, que foi ferida de raspão também na região do pescoço, mas acabou atingindo letalmente Francielen, quando ela tentou intervir e defender a amiga.

No BO, consta ainda que, após perceber que havia matado a jovem, o homem fugiu. Uma equipe do Samu confirmou o óbito de Francielen dentro do imóvel. Seu corpo foi velado e sepultado nesta sexta-feira em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), onde sua família vive. A mulher deixa duas filhas pequenas. Sua amiga foi levada para o Pronto-Socorro Central (PSC), onde recebeu atendimento médico, e obteve alta no início da noite desta sexta.

No momento em que Apolinário foi capturado pela PM, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bauru já havia representado por sua prisão temporária, por 30 dias, que foi deferida pela Justiça. Em interrogatório conduzido pela titular da DDM, delegada Márcia Regina dos Santos, o homem confessou ter ido até a casa da ex-namorada em posse de uma faca, argumentando que usaria a arma caso encontrasse um homem na residência e precisasse se defender.

Acrescentou que, durante a discussão, Francielen acabou atingida de forma não intencional, sem que ele percebesse. Afirmou ainda que deixou o local sem saber que a vítima estava ferida e que não tinha informação sobre sua morte.

Apolinário não possuía antecedentes criminais. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí e passará por audiência de custódia neste sábado (30).