A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, na última semana, o inquérito que investigava uma quadrilha formada por três mulheres e um homem, especializada no golpe do bilhete premiado contra idosos em Curitiba. Os suspeitos foram identificados, mas continuam foragidos.
Leia mais: Idoso tem prejuízo de R$2 milhões no 'golpe do amor'
No caso investigado, uma vítima de 71 anos foi abordada por duas integrantes do grupo em uma feira. Elas alegavam precisar de ajuda para descontar um suposto bilhete premiado. Ao perceber que se tratava de um golpe, a vítima tentou se afastar, mas foi ameaçada de morte. As golpistas entraram no carro da vítima e a forçaram a realizar saques em vários bancos, causando um prejuízo de R$ 18 mil.
Segundo o delegado Vyctor Grotti, outros dois membros da quadrilha davam suporte à ação utilizando veículos para monitorar a movimentação. "Após as investigações, a PCPR identificou todos os envolvidos e solicitou à Justiça a prisão preventiva dos quatro, que foi prontamente deferida", afirmou Grotti.
O delegado também destacou que o golpe era a principal atividade do grupo, que agia de forma organizada, com divisão de tarefas. O inquérito foi concluído com os suspeitos indiciados e denunciados por extorsão e associação criminosa.
A PCPR solicita informações que possam levar à localização dos foragidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 ou 0800 643 1121.