Uma operação policial em Jacareí resultou na prisão em flagrante de um jovem de 20 anos, suspeito de tráfico de drogas, e na apreensão de 16 kg de maconha, além de outros itens relacionados ao crime. A ação ocorreu após denúncias de moradores que relataram forte odor de maconha na residência em frente a uma escola, na avenida das Indústrias.
Os policiais militares compareceram ao local informado e encontraram o portão aberto. No momento da abordagem, o jovem estava distraído mexendo no celular. Ao notar a presença dos policiais, ele declarou "f*deu, a PM" e tentou correr para dentro da residência, mas foi detido na sala da casa.
Durante a abordagem, o suspeito informou que sua namorada, uma adolescente, estava em um dos quartos. Ela foi encontrada e identificada, mas ele declarou que a namorada não tinha envolvimento com os fatos. Ele apontou para outro quarto, bloqueado por um sofá, onde os policiais localizaram 16 kg de maconha distribuídos em tijolos, além de uma balança de precisão, uma faca e plástico filme.
A perícia foi acionada e compareceu ao local, juntamente com a autoridade policial e o investigador Leone. Os dois aparelhos celulares encontrados também foram apreendidos.
O delegado decretou a prisão em flagrante do rapaz com base no artigo 33 da Lei de Drogas, justificando a medida pela quantidade significativa de entorpecentes apreendidos. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem do 1º Distrito Policial de Jacareí, onde aguardará audiência de custódia.