A Polícia Civil mineira prendeu dois suspeitos do feminicídio de Sophia Louise Gonçalves Rodrigues Gerra, de 15 anos, em Sete Lagoas, região central de Minas Gerais. Segundo o jornal Folha de SP, o corpo da adolescente foi encontrado na manhã de domingo (24), em uma estrada de terra, com sinais de violência, incluindo um corte no pescoço e marcas de pneus, que, segundo a polícia, indicam tentativa de simular um atropelamento.
Leia também: Consumo de bebidas doces por crianças e adolescentes cresce 23%
Sophia desapareceu após sair de casa, no sábado (23), para uma festa. Imagens registradas pouco antes mostram a jovem cantando e dançando com amigos. Testemunhas relataram que a festa tinha consumo de álcool e drogas e que a vítima teria sido dopada. Segundo a investigação, ela deixou o local em um Honda Civic prata com os dois suspeitos.
Ainda segundo apuração da Folha, um morador do bairro Jardim Arizona, que passeava com o cachorro por uma estrada de terra, encontrou o corpo da adolescente e acionou a polícia.
Um carro com para-choque danificado e sinais de sangue nos pneus foi encontrado na casa de um dos detidos. O segundo suspeito negou envolvimento, mas há indícios de que ele estava no veículo com a vítima.
A delegada Márcia Máximo afirmou que não há evidências de violência sexual, e os homens foram presos pelo crime de feminicídio, motivado pelo menosprezo à condição de mulher.
Numa rede social, a tia de Sophia, Aldine, escreveu sobre a morte da menina. "Hoje (terça-feira), às 09:30, será a despedida da minha sobrinha Sophia Louise, jovem de 15 anos que foi brutalmente assassinada, mas a justiça será feita e espero que ela sirva de exemplo para todas as adolescentes, amigo de verdade são suas mães que tentam te alertar todos os dias, que dão conselhos todos os dias, que te abraça quando está triste e que está ao seu lado quando está doente".