O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (26) em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro. Seguranças que faziam sua escolta reagiram, resultando em troca de tiros com os criminosos.
Leia também: Ex-deputado de São Paulo é baleado durante tentativa de assalto
Segundo o portal G1, o crime aconteceu na Rua Professor Plínio Bastos, por volta das 18h. Os assaltantes abordaram o BMW blindado ocupado por Malafaia e ordenaram que ele abaixasse o vidro. O pastor se recusou a obedecer. Os seguranças, que seguiam logo atrás em um Corolla, perceberam a ação e intervieram. Um deles portava uma arma de grosso calibre, e o confronto se iniciou.
Silas Malafaia estava a caminho da sede de sua igreja, na Penha, e saiu ileso do ataque.
Ao G1, a Polícia Militar informou em nota que foi acionada para atender ao caso e que os seguranças eram três policiais militares de folga. Eles relataram que reagiram ao assalto e que os ladrões fugiram.
Mais tarde, um dos suspeitos foi encontrado num hospital particular, onde estava internado, e foi preso. Um veículo roubado pelos assaltantes também foi recuperado.