27 de novembro de 2024
CASAL SOB AMEAÇA

Mulher é agredida por invasores e vizinho será investigado

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
O caso foi registrado no Plantão Policial e será investigado pelo DP de área

Um casal morador em uma chácara, em Jundiaí, tem até esta quarta-feira (27) para providenciar para seu vizinho (que mora em outra casa, dentro da mesma chácara, também compartilhada por outras famílias), um carro e outros produtos supostamente roubados dele, durante um assalto ao local no último dia 21. E o 'recado' dado pelo vizinho, segundo relato do casal à Polícia Civil, foi com ameaças e também enviando uma gangue para invadir a chácara e espancar a mulher (que compõe o casal).

De acordo com as vítimas, eles e o vizinho vinham tendo divergências quanto à troca do cadeado do portão da chácara e, por conta da desavença, o cadeado acabou sendo retirado e o local ficou desprotegido com o portão aberto.

No último dia 21 uma gangue invadiu a chácara e foi até a casa do casal. A mulher foi espancada e a casa foi toda revirada, mas nada foi roubado. De acordo com a vítima, os agressores apenas disseram: "aqui não é assalto não. O vizinho (eles mencionaram o nome dele) deixou só ela ficar ligada".

Após as agressores os bandidos foram embora, momento em que a vítima aproveitou para ir ao hospital, por conta dos ferimentos e lesões. Na unidade de saúde, ao comentar com os médicos o que havia acontecido, a Polícia Militar foi acionada - na mesma madrugada, o vizinho de quem ela suspeita também acionou a PM para denunciar a invasão e o roubo de seu carro e outros pertences.

Três dias se passaram e o casal recebeu mais uma visita indesejada e ameaçadora; de acordo com denúncia feita à Polícia Civil, nesta segunda-feira (25), o vizinho e um amigo - que se apresentou como 'irmão' integrante dr uma facção criminosa -, foram até a casa deles e lhes deram uma data para que providenciem os bens roubados do vizinho, que também os culpa de serem mandantes da invasão e do roubo.

A data estipulada é esta quarta-feira (27), sob pena de serem lhes feito algum mal. Nas ameaças, segundo o casal, eles disseram que os levarão para a 'macumba' e a situação será resolvida de outro jeito. Disseram, ainda, que poderiam se despedir um do outro.

O caso foi registrado no Plantão Policial e será encaminhado para a delegacia de área, para que seja investigado.

A reportagem conseguiu o telefone do vizinho e tentou, por meio de ligação, fazer contato, mas sem sucesso.