A última semana de novembro trará temperaturas em alta para São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na quarta-feira (27), os termômetros podem atingir 37°C na capital.
Para esta terça-feira (26), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo prevê um amanhecer com sol entre nuvens, que se dissipam ao longo do dia. Apesar disso, o Inmet alerta para a possibilidade de pancadas de chuva isoladas. A máxima prevista é de 30°C.
A quarta-feira promete ser o dia mais quente da semana, com a capital podendo registrar até 37°C. Na quinta-feira (28), mesmo com previsão de céu nublado e chuviscos, a temperatura pode alcançar 35°C.
Na Baixada Santista, o calor deve ser ainda mais intenso. O Inmet prevê que, na quinta-feira, a máxima pode chegar a 40°C. Em São Sebastião, no litoral norte, e em cidades do interior paulista, as temperaturas devem variar entre 36°C e 37°C no meio da semana.
Em outras regiões do país, o início da semana será marcado por chuvas intensas, segundo a Climatempo. O Nordeste pode enfrentar temporais, especialmente entre o litoral da Bahia e Alagoas, devido à presença de uma frente fria. No sertão de Pernambuco, as chuvas também devem ser intensas, com previsão de melhora somente na quarta-feira.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste, há possibilidade de temporais no sul da Amazônia, Pará, Rondônia, Acre, Goiás e Distrito Federal.
No Sul, a combinação de uma frente fria no oceano com ventos em diferentes níveis da atmosfera deve aumentar a umidade no Rio Grande do Sul. Cidades como Uruguaiana, Bagé e Pelotas estão sob risco de temporais.