21 de novembro de 2024
IDENTIFICADO

Polícia Civil esclarece caso de extorsão a empresa

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Delegado seccional de Botucatu Lourenço Talamonte Netto chefiou a operação

A Polícia Civil esclareceu um caso de extorsão em Botucatu (a 100 quilômetros de Bauru), onde funcionários de uma empresa figuram como vítimas de uma pessoa que alegava ser de facção criminosa para ameaçá-los e assim obter dinheiro.

A operação da Delegacia Seccional, chefiada pelo delegado Lourenço Talamonte Netto, identificou um homem de 47 anos como autor. Residente da grande São Paulo, ele esteve no estabelecimento, onde se apresentou com nome falso, dizendo conhecer o proprietário e trabalhar com afiação de ferramentas de corte. Levou diversas facas e brocas, alegando que as levaria para demonstrar seu trabalho, sem qualquer custo. Contudo, o material foi devolvido via sedex, acompanhado de uma nota fiscal no valor de R$ 11.230,00, por supostos serviços realizados. Em seguida, ele teria passado a cobrar o pagamento, por meio de ligações e mensagens, informa a Polícia Civil.

Após a negativa do pagamento, o autor passou a fazer ameaças, dizendo que seria do Comando Vermelho e que iria matar todo mundo, como fizera em outras ocorrências.