21 de novembro de 2024
BAURU

Inauguração do novo Cras da Falcão sai no 1.º trimestre

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru
A prefeita Suéllen Rosim (PSD) após entrevista ao JC em frente ao antigo 1.º DP, onde haverá Cras e Creas

Localizado no prédio do antigo 1.º Distrito Policial (1.º DP), que fechou as portas em 2013, o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) - pacote que inclui também um Creas - da Vila Falcão deve sair no primeiro trimestre de 2025, afirma a prefeita Suéllen Rosim (PSD), que encontrou com a reportagem por acaso ao diligenciar no local nesta segunda-feira (18).

"Tivemos uma série de problemas com o prédio, que ficou abandonado", disse a mandatária ao JC, "e por isso tivemos de fechá-lo para reformá-lo", prosseguiu. Antes disso, o imóvel, à beira da avenida Daniel Pacífico, havia se transformado em ponto de uso de drogas e incomodava quem reside na região.

Moradores da Falcão chegaram a promover um abaixo-assinado pedindo providências por mais segurança pública no bairro. O plano do governo neste momento envolve três principais frentes, duas das quais planos futuros.

A primeira é a ampliação da atividade delegada na região da Falcão, medida que já vem sendo implementada - recentemente, aliás, o convênio entre a prefeitura e a Polícia Militar (PM) foi renovado.

As outras duas estão na instalação de câmeras de videomonitoramento - medida que é parte de um pacote mais amplo e para a cidade toda - e também na gestão do parque de iluminação pública da Vila Falcão, com mais luminárias LED.

Neste último caso, diz a prefeita, o edital da Parceria Público-Privada que concede o parque de iluminação à iniciativa privada, também chamada de PPP da Iluminação, deve sair até o final do ano - com substancial atraso, já que a administração falava em lançar a negociação na praça em janeiro deste ano.