A Polícia Civil de Goiás prendeu Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, acusado de matar seu parceiro, um homem de 38 anos, em 3 de novembro, em Goiânia (GO). A prisão foi efetuada na última quinta-feira (15) pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios e Grupo de Desaparecidos.
Leia também: Mulher ligou para o marido enquanto ele agonizava ou estava morto
Segundo as investigações, o suspeito e a vítima mantinham um relacionamento há cinco meses. No dia do crime, eles foram vistos juntos em bares e distribuidoras, mas desapareceram após essas visitas.
As apurações indicam que Francinaldo matou a vítima dentro de seu carro, passou em casa para pegar roupas e fugiu com o corpo no veículo. Na GO-020, próximo à cidade de Bela Vista, ele abandonou o corpo nas margens da rodovia e seguiu para Cristalina, onde vendeu o carro da vítima antes de fugir para o Pará.
Durante o interrogatório, Francinaldo alegou que o crime teria ocorrido em legítima defesa, afirmando que a vítima tentou abusá-lo sexualmente. No entanto, as provas reunidas pela polícia contradizem essa versão, indicando que os dois mantinham um relacionamento amoroso.