16 de novembro de 2024
DISPUTA POR ÁGUA

Jovem que matou e escondeu corpo de idoso é preso

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Márcio Ferreira/ Secom
“Zezinho”, foi morto a tiros e enterrado em uma cova rasa em uma área de serra na zona rural.

Um jovem de 21 anos, acusado de matar José Antônio da Silva, de 60 anos, foi preso na última semana na cidade de Guararapes, interior de São Paulo. O crime ocorreu em 2023, em União dos Palmares, Alagoas. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e São Paulo.

José Antônio, conhecido como “Zezinho”, foi morto a tiros e enterrado em uma cova rasa em uma área de serra na zona rural. Na época, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição. O jovem confessou o crime e afirmou que a motivação foi uma disputa relacionada ao uso da água que passava pela propriedade da vítima.

De acordo com o depoimento do acusado, o idoso foi atacado enquanto consertava a encanação da água. Ele contou que estava na companhia de outro jovem, ainda foragido, que teria dado os primeiros disparos com uma espingarda artesanal antes de ele mesmo atirar na vítima.

O caso foi investigado pela Delegacia Regional de União dos Palmares, sob a coordenação do delegado Guilherme Martim Iusten. A prisão preventiva do acusado foi decretada pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares. A polícia segue buscando o outro envolvido no crime.